sábado, 27 de agosto de 2011

Inicio!

E ai galera?!?!


Hoje vou fazer o post em português, afinal de contas meus amigos brasileiros e portugueses merecem também!


A partir de amanhã (ja que hoje meu maridinho não quer colaborar comigo...rs) começo oficialmente minha "operación pre-vacaciones". Ja tenho em mãos tudo o que necessito para que nos  próximos 4 meses eu chegue ao meu objectivo. 

Como ja mencionei antes, meu objectivo é em dezembro estar mais forte que a foto abaixo, mas com a mesma definição muscular.




Esse ano tenho um desafio muito maior que no ano passado, já que desde maio/11 que sou VEGETARIANA ovolacteo. Além disso, por causa do meu trabalho as coisas dificultam um pouquinho mais....rs. Ja que tenho normalmente umas 4 aulas por dia! Mas eu sou persistente e coloquei na minha cabeça que conseguirei e ainda mais, mostrarei que é possível sim ter um físico legal sendo vegetariana. (tem gente que duvida)


Quem me ajudará durante este tempo?
- meu nutricionista, claro! Coitado como queimou neurônios para fazer a dieta....rs
- minha grande amiga Ju!!!!! Vocês conhecem aquele ditado: em casa de ferreiro, espeto é de pau! Pois isso vale pra mim...rs. Estou cansada de fazer meus treinos e precisava de um estimulo novo. Foi ai que conversando com a Ju eu quase que intimei ela a ser minha personal! Claro que ela aceitou (sobre ameaça....rs). E que treininho me montou...rs....foi uma semana com dor em tudo, quase mudei meu nome para "Maria das Dores" .
- meu marido Denis, que sempre me apoia! (apesar de algumas vezes tentar sabotar minha dieta...rs)


Como será a dieta?
Minha dieta tem 2.800kcal! (CARACAS!!!!!!)
Sim, são muitas. Mas como ja disse, tenho um ritmo muito intenso de aulas e com os treinos fica mais intenso ainda. Ai ja viu, haja calorias para tentar subir a massa muscular da menina aqui.
Dentro dessa dieta entra: cereais (aveia, quinoa, arroz) integrais, leguminosas (grão-de-bico, lentilla, feijão), tubérculos (batata, mandioca), saladas em geral e frutas.
Mas ja sei qual é a grande pergunta de todos......E DE ONDE VOCÊ CONSEGUIRÁ A PROTEÍNA?
Pois a proteína virá: dos ovos, iogurtes, queijo cotagge, das leguminosas e também de alguns suplementos.


Como será o treino?
Falando com a Ju, decidimos fazer na primeira fase somente hipertrofia muscular. Ela dividiu meu treino em 2 partes: MMSS e MMII.
Para MMSS faço 2 circuitos, sendo cada circuito com 5 exercícios, 4 series de cada com 10 repetições. De momento vou manter o circuito e variar os exercícios.  Eu amo treinar braços, mas o foco agora mesmo serão as perninhas...rs
Para MMII vamos fazer 1 treino com mais ou menos 7 exercícios entre anterior e posterior. Sendo a maioria deles 5x10 e alguns com drop set.
A parte aerobica não será necessária, ja que farei isso nas aulas.


Qual será a suplementação?
- Whey Protein 
- BCAA
- Creatina (ainda não comecei)
- Espirulina (alga marinha com uma alta concentração de proteínas)


Para ajudar nos controles ( não só pra isso, é que precisávamos de uma nova mesmo), hoje compramos uma "super balança" ....rs. Ela marca o peso corporal total, % BF e % de água. Quero deixar claro que não sou partidária de pesar todos os dias (acho isso neurose e sabemos que o peso pode variar por muitos factores) e que também esses "aparelhinhos" não são totalmente fidedignos. Mas hoje fiz a prova e pelo menos a % de gordura deu a mesma que na avaliação nutricional. Deixo a fotinho dela para vocês verem.








Acho que agora só me falta dizer os dados antropométricos...rs. Vamos la:
Peso actual: 58,400 (hoje estou com um pouco mais que isso, ja que tenho o período)
%BF: 23%
Objectivo: 
Peso: 60kg
%BF menos que 19% (isso até dezembro)


Bom ai está! 
Tentarei actualizar mais ou menos a cada semana, para que vocês possam saber como vão as coisas e também para que eu tenha uma motivação mais!!!!




Go hard or go home!!!!!!!!!




Ka















15 comentarios:

lyabodies@gmail.com dijo...

Eitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vamos com tudo TEACHER!!!!!! Vc vai conseguir, claro que vai! Dedicaçao será seu sobrenome, já que seu nome sua amigona Ju já ta batizando de MARIA DAS DORES rsrsrsrsrs... Vai com td amiga, mostra pra vc e para todo mundo que sua opçao SAUDAVEL de vida dá bons (melhores) resultados... Vou ficar aqui na melhor vibe, tenha certeza disso :)
Bjo bjo bjo

Kaka dijo...

kakakakaaaaaaaaaaaaatiaaaa...... "maria das dores foi otimoooo" e pode colocar ali as SA's em quem vai te ajudarrrrrrrr1 kkkkkkkk

Kaa.. conselho?? nao confie nessa balançaaaa.... eu medi meu bf por ela uma vez e deu 25%.... quase entrei em depressao e tudo... no outro dia fui no nutri que mediu c adipometro... deu 20%...
diferença consideravel.......

gata vai com tudoooooooo...vc ja ta lindaaaaaaaaaaaaa..... so ganhar agoraaaaaa

forçaaaaaaaaaaa
tamo juntooo

Lila dijo...

Vai "Maria da Dores"... sei q vai conseguir atingir seu objetivo. Essa balança é boa? estava uerendo comprar uma dessas.
beijocas

Carol Cianci Serratto dijo...

Katia querida!!! Tu vai conseguir sim..o negócio era conseguir adaptar a dieta mesmo..com dieta e treino pronto,vai ficar fácil..disposição tu já tem de sobra..já que parece que teu dedindo é ligado na tomada no 220v!!Vai ficar mais linda e sarada ainda!!beijobeijobeijo.

Thalita dijo...

Oi Katia!
Seus posts são super organizados, adoro ler blogs assim, explicadinhos!
Amei que vamos começar nossos desafios na mesma época, assim podemos dividir nossas experiencias!
Sobre os comprimidos, no meu caso não é associação não, eu só tomava xarope, nunca consegui engolir comprimido, desde quando era criança, depois de adulta eu descobri que conseguia tomar com banana e só, ja tentei com pão mas não desce...acho isso pessimo, mas juro que ja tentei...rssss
:(
Um dia eu consigo!
Obrigada pelo comentario, amei!
Bjos e boa semana!
Thalita

Unknown dijo...

Katia, issoooo aiii, ja esta lindissima e com certeza vai chegar nos eu objetivo, acho que com essa preparacao toda até antes de Dezembro!!!

Tu nao ingere proteina de soja?

Tenho certeza q sendo veggie eh possivel atingir os resultados sim, hj em dia existem realmente fontes maravilhosas de proteina, tu vai tirar de letra!!!

PARABENS pela determinacao

Catarina dijo...

Ahhh está linda!! Sim, eu acredito que sendo vegetariana se consegue ganhar massa muscular, sim!! Os ovos têm proteínas muito completas e a spirulina é uma boa ideia, também!!

Gosto da sua determinação!! :D

Um beijooo!

Kátia Cristina dijo...

Amanda, então agora serei: MARIA DAS DORES DEDICAÇÃO....kkkkkkkkkk
Muito obrigada pela força isso é muito importante pra mim.

Um beijo!

Kátia Cristina dijo...

Kaka!!!!!!!

Eu não confio plenamente nessa balança não, nem que me pague...rs. Mas é só pra ter uma ideia. O que conta pra mim é o controle no nutri, somente isso.

Claro que as SAs são importantes em tudo isso. Alias entrar nesse grupo foi a motivação que me faltava!

Beijoooooooo

Kátia Cristina dijo...

Lila, então a balança é......como qualquer outra balança.
Como a Kaka e eu ja falamos, vc nao pode se basear por ela pois as variaçoes podem ser bem grandes.

O melhor sempre é fazer uma avaliação fisica com um profissional capacitado!

Beijo e obrigada pela visita!

Kátia Cristina dijo...

Carol, vc tem razão o mais dificil era adaptar a dieta.
Bom ainda estou em fase de adaptação, ja que os proximos 15 dias veremos se está bem ou nao.

Todo dia qdo acordo coloco os dedidnhos na tomada e carrego o corpinho...rs


Beijos querida!

Kátia Cristina dijo...

Thalita!!!
Obrigada pelo elogio! As vezes acho que escrevo demais e fica sem nexo....kkkkkkk.

Sim, começaremos juntas e conseguiremos!
Um beijo

Kátia Cristina dijo...

Oi Liv!!!

Então a proteina de soja não me faz muito bem não. Logo no inicio sim que comia, mas comei a inchar e ficar com muitos, mas muitos gases. Foi ai que procurei uma nutricionista vegetariana, fiz algumas sessões de "coach" com ela e percebi que a proteina de soja nao era para mim. Hoje em dia, de soja só consumo o tofu. Esse nao me da nenhum problema.

Gosto muito do seu blog.

Beijos

Kátia Cristina dijo...

Miss Lunge, quanto tempo!!!!!!!
Sempre passo pelos seus blogs...amo!

Vou conseguir sim e muito obrigada pela força!

Beijos

Joana Pereira dijo...

Kátia também preciso duma balança dessas... tenho de procurar!!

Vou acompanhar o seu progresso... quero muito ver se você chega ao seu objectivo e eu acredito que sim, tem tudo para vencer né?? É só querer... não há segredo!!

Beijoo

Publicar un comentario