miércoles, 14 de septiembre de 2011

Improvisando!

Ola!!!!


Como comentei no ultimo post, essa semana fiz algumas mudanças nos meus treinos. Treinarei ABC e vou dar prioridade aos treinos de membros inferiores que é a parte do meu corpo que mais quero modificar.
Aqui onde treino (no caso é a academia que trabalho) não temos: mesa flexora e agachamento livre (sim, é uma #@#%). Mas como sempre se pode dar o "jeitinho brasileiro" ....rs eu adaptei +/- essas 2 maquinas!


Meu treino de pernas ficou assim:
Squat Smith - 4x10 com Leg press 4x10
Squat Frontal - 4x8 (video) com drop set extensora 





Stiff 4x10 com passada 4x10 (cada perna)
Mesa flexora adaptada - 4x10



Levantamento terra 4x10



Quanto a dieta, ja tenho as modificações! Meu nutricionista subiu a quantidade de carboidratos e baixou um pouco a proteína. Não tinha comentado, mas faz um mês +/- que fiz exame de sangue para verificar a quantidade de ferro por causa do vegetarianismo. Bom, no resultado deu uma alteração na quantidade de ureia e por isso baixamos as proteínas. Aumentei a quantidade de água e gente como custa isso!!! Eu quase não bebo agua (sim! Isto é muito feio) só bebo durante as aulas. Pois então essa foi outra medida a ser tomada. Beber 3litros de agua ao dia (hoje eu consegui!!!!!).


Do resto, estou super dolorida....rs. 
Ontem treinei peito e hoje foi complicado dar aulas, mas é assim mesmo! 
NO PAIN NO GAIN!


Amanhã será o ultimo dia de treino dessa semana e explico o POR QUE!!!!
Eu trabalho com uma empresa de materiais esportivos para academias e público em geral. Faço parte da equipe que da cursos a outros professores e esse fim de semana temos um congresso aqui em Barcelona. Por isso terei que trabalhar todo o fim de semana dando cursos e tudo mais. Mas na segunda-feira......FORÇA TOTAL!!!!!!


Beijos e otimos treinos!


Obs: tenho usado minhas Vibram para os treinos de perna e estou cada vez mais contente com os estímulos que consigo durante o treino!


















Mesa flexora adaptada 4x8 (video)
Levamtamento terra 4x10

16 comentarios:

Alicinha dijo...

Ka, adorei seu improviso de mesa flexora...na minha academia nao tem...rs rs...e na cadeira minhas costas saem do apoio tda hora....amei...vou fazer..bjs

Kátia Cristina dijo...

Oi Alice!!!
Que bom que gostou. Nesse eu usei um cinto que temos pra fazer exercicios nas poleas (eu coloquei ele na perna). Mas voce pode usar aquele que coloca no tornozelo para fazer gluteos na polea e faz unilateral!!!!

Beijos e obrigada pela visita!

Dany Castro dijo...

Katita!!

Adorei os videos e as adaptações!! SHOW!!! :)
Nossa, a taxa de ferro alta era devida ao excesso de proteínas?? Meldels!!

Bem, daqui a pouco normaliza então com a dieta nova, né?

Hum.. água é complicado mesmo... tenho que me policiar também, senão não tomo o quanto deveria!!rsrs.. ainda mais no inverno!

Bjocas, katita, bom trabalho por esses dias!!

Kaka dijo...

Katiaçaaaa!!! Kakakakakakatiaaaaaaaaaa...
q treinaooooooooooooooo!!! doeu minhas pernas so de olharrrrrrrrrrrrr ZÉJUS!!!
adorei sua flexora adaptadaaaa... ^^

beijao no seu machucado! kkkkkkk (pra ele sarar!)

Carol Cianci Serratto dijo...

Ka!! Como vc é esperta hein querida!! Ficou muito boa a adaptação da flexora!!Eu vi as VIBRAM..precisa vender uma dessa por aqui!! Estou torçendo para que teus novos ajustes na dieta,dêem o resultado que tu espera..adoro ver teus videos!!!beijooo e te esperamos segunda!!!

Silvia Duarte dijo...

Ká, vc é muito criativa nos seus vídeos, adorei.
Bjokss
Silvia
http://www.treinoebeleza.blogspot.com/
Tem sorteio de make baphônico no blog!!!

Camila Castilho dijo...

oi kátia!! amei os videozinhos! :)
poxa.. sua academia parece ser bem estruturada e não tem uma mesa flexora?? aí é pau heim!! mas você mandou super bem!! super criativa.. bjão!

kakadaily.blogspot.com

Eliane***Lilli dijo...

Katita...q mara ...no improviso tbm é spreeee mtooo bom!!!Bjus sua linda!

Miss Lunge dijo...

Grande treino! Adorei a sugestão da mesa flexora! Também não tenho no meu ginásio...Treinas no HP de Barcelona, não é? Pois, em Lx nenhum HP tem mesa flexora...
Boa sorte com as alterações da dieta! Eu devia arranjar um nutri também mas a vida tá difícil! lol

Beijoca

Bárbara Luiza dijo...

Kátia... como vc é lindaaaa.... e agora vc trate de tomar água viu garota?!!! eu tirei o pão de queijo e vc acrescenta a água.... hannnn, vou ficar de olho em vc tbm!!!

Lindeza obrigada pelo apoio, isso é bom de mais da conta sô!!!!!

bjãooo

Niuara dijo...

uau essa é você nos vídeos!!! que corpaço!! parabéns e adorei o treino,parece o meu novo...mega pesado kkkk delicia né?

Liv Gitahy dijo...

AMEIIII a flexora, mtooo clever!!! =)

Eu tenhoq cuidar anemia sempre, um porre, pq eh genetico,,, mas tu me doa o teu entao q fica tudo certo hahaahah!!!!

TA LINDAAAAAAAAAAAA< AMEI OS VIDEOS, issooo aiiii, inspiracoes para eu chegar la tmb =)

Rows dijo...

Guaraná é uma boa idéia gata!!
tinha pensado até em manipular cafeína, mas vicia mto.. Quero ver onde meu corpo vai sem nada, só na garra.. mas o guaraná é mais levinho.. vou comprar sim, pros dias mais lezados rsrsrs

bjoks gatona!!
força aí

Joana dijo...

Eu quando treinava num gym parecido ao holmes tb fazia essa adaptação à mesa flexora, para trabalhar o posterior e quando mudei de ginásio, continuava a preferir fazer desse modo do que propriamente na máquina. Como sou pequena, não puxava muito e não tinha uma boa postura.

Agora esse squat frontal vai ser uma das maneiras que eu vou fazer quando voltar a treinar... esse modo e talvez com a barra a frente do peito.

Fairy dijo...

Já não é a primeira que reclama da falta desses aparelhos.. Deve ser pq os padrões são diferentes, né?!
Agora me diz uma coisa: COMO VC CONSEGUIU ESTAR COM A URÉIA ALTA???

Estava se afogando nos suplementos protéicos?
Me conta, agora fiquei curiosa!!

Beijos!

LyA Bodies dijo...

Menina, como eu to atrasada com teu blog... passada!!!

Enfim, vamos lá... bombardeando nos comentarios!

O segundo treino é punk, gostei!

Vc é fera até msm nas adaptaçoes!!!! Adorei seu jeitinho pra tudo :)

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