miércoles, 7 de septiembre de 2011

5 maneiras NATURAIS para aumentar a produção de testosterona.

E ai pessoal?
Tudo certinho?

A entrada de hoje do blog vai falar sobre varias coisinhas...rs. A primeira delas tem a ver com o título do post.
Ontem pesquisando coisas na internet achei algo sobre a Testosterona e queria compartilhar aqui com vocês.

O que é testosterona?
A testosterona é um hormônio responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais. Apesar de ser encontrada em ambos sexos, um adulto do sexo masculino pode produzir cerca de 20 a 30 vezes mais quantidade de testosterona que o sexo feminino. 
Esse hormônio também tem como função a construção muscular, por que promove a síntese proteica. Independente do seu objetivo, a testosterona pode sim fazer muita diferença nos seus resultados. 

Claro que existem várias maneiras de aumentar os níveis de testosterona no nosso corpo, mas algumas delas são NADA SAUDAVEIS. (Mas não é isso que falaremos aqui.) 

Como aumentar sua produção de maneira natural?

1º- TREINAR COM EXERCÍCIOS COMPOSTOS: ou seja, incluir no seu treino exercícios como: supino reto, agachamento livre e levantamento terra. Isso por que os exercícios compostos recrutam muito mais músculos e fibras musculares para realizar um único movimento, isso leva a um aumento do estresse metabólico e por sua vez a liberação da testosterna. 
Especialistas indicam que sempre comece o seu treino com exercícios compostos e depois faça os isolados. 

2º- TREINE COM VOLUME: ou seja, não serve muito incluir no seu treino exercícios compostos se você além disso não trabalhar com volume. O ideal seria fazer destes exercícios compostos 4 ou 5 séries de com até 6 repetições (lembramos sempre que não existe receita de bolo para isso!)

3º- TREINAR COM ALTA INTENSIDADE: Se o seu treino tiver uma intensidade baixa, o mesmo vai ser para a liberação de testosterona. Respeite a relação entre volume e intensidade. Isto não é uma recomendação para você buscar a falha em toda série(HIT), mantenha o volume e tente descansar o mínimo possível entre as séries.

4º- CONSUMIR UM SHAKE PÓS-TREINO COM PROTEÍNAS E CARBOIDRATOS: um bom shake com carboidratos de alto índice glicêmico(dextrose) com uma proteína de rápida absorção(whey) para cortar a ação dos hormônios catabólicos(que quebram o tecido muscular e usam como fonte de energia, ocasionando perda de massa) e ativar os hormônios anabólicos.

5º- CONSUMA COLESTEROL: testosterona é um derivado do colesterol. E o corpo não produz naturalmente, ou seja, você tem que ingerir.Uma dieta típica carnívora já contem a quantidade necessária de colesterol para promover a produção natural de testosterona. Não tire a carne vermelha e ovos inteiros da sua dieta, “não exagere e não evite”. (Se você é vegetariano como eu, procure alternativas para a carne!)

Lembre-se que o corpo não tolera qualquer tipo de excesso! Por isso fique sempre atento a sua alimentação, treinos e RECUPERAÇÃO, pois isso só te fará alcançar seus objetivos de maneira eficaz! 

 (leia mais aqui)

Bom, outro assunto é que ontem postei uma foto do meu almoço no grupo SA e algumas meninas me comentaram que tem dificuldade em consumir o tofu. Eu no inicio também tinha, mas era por que não sabia de verdade a melhor maneira de preparar-lo para que ficasse mais saboroso. Afinal de contas, podemos sim seguir uma dieta com coisas bem saborosas!!!!!
Pois aqui fica minha receita "dica" de como preparar um tofu saboroso...rs.

Tofu com gengibre e especiarias:
100gr de tofu natural (é a quantidade que entra na minha dieta)
Azeite de oliva 
Especiarias 
Sal
gengibre
cebola
Preparo: cortar o tofu em cubinhos, colocar dentro de uma tigela e temperar com as especiarias, azeite e sal. Reservar!
Em uma panela, colocar a cebola fatiada em rodelas, pouquinho de azeite e o gengibre bem picadinho. Deixar dourar um pouco e juntar o tofu temperado. Deixe refogar até que o tofu fique dourado. Eu algumas vezes vou regando com um pouco de limão. Ontem no caso, no final do refogado coloquei um pouco de curry (orgânico) para dar uma corzinha...rs.
Pronto para consumir!

Lembrando que existem vários tipos de tofu: defumado, com ervas, com azeitonas...mas eu prefiro o natural pois claro, tem menos calorias!!!!!!

Tofu com pasta!

Ontem foi dia de treinar parte superior (amo!!!), como ja comentei meu treino no momento está dividido em superior e inferior. Ja tenho notado diferença, mais na parte superior que na inferior....por que será né???? kkkkkkkkkkk.

Peitoral na FreeMotion!

Bom é isso galera.
Espero que os conselhos sejam válidos e que vocês saibam aproveitar-los.

No proximo post falo um pouco da minha dieta. É que sou um pouco "draga" e sempre esqueço de tirar fotos das refeições...rs. Mas estou tentando para fazer um post legal sobre " Como se alimenta uma vegetariana em fase de ganho muscular" .....kkkkkkkkkkk


Beijos e bons treinos!

Ka


 

8 comentarios:

Anónimo dijo...

OLÁ! será que podia contar como é sua dieta?! Aninha

Rows dijo...

Vamos produzir mais testosterona neh!! hehe
menina que vergonha... eu não conheço esse tofu... vou ver se acho e faço pra ver o gosto que tem.. segundo a dieta do grupo sanguínio é um dos alimentos benéficos pra mim... oba!

bjokas gata

Kátia Cristina dijo...

Oi Aninha!
Obrigada pela sua visita.

Na proxima postagem vou falar da minha dieta. Essa semana tenho retorno no nutri e quero pegar varias informações com ele para poder explicar direitinho pra vcs tá!

Um beijo

Kátia Cristina dijo...

Rows!!!
Algo me diz que vc deve virar vegetariana.....rs......brincadeira!
Olha o tofu é o famoso queijo de soja! Aquele que tem muito na comida do oriente. Ele no inicio é dificil de comer (puro é horrivel pq nao tem sabor), mas se vc preparar de uma maneira diferente ele fica saboro sim!

Compra um dia e prova!
Qualquer coisa me escreve e te dou mais dicas.

Beijos e vamos que vamos pela testosterona!!!!!! kkkkkkkkkk


ka

Carol Cianci Serratto dijo...

Adorei o post..vamos que vamos produzir testosterona!!! Estou ansiosa pelo próximo post..quero ver como esta vegetariana querida se alimenta!! Beijo.

Joana dijo...

É muito importante colocar essa dieta Kátia, há muita gente vegetariana que tb gosta de treinar e por vezes nem sabe o que comer e como comer.

Agora... ainda tou aqui a fazer cara feia sobre esse tofu... não sei não. Tem de ser um dia em que estou mesmo muito inspirada :D

Beijooo

Joh dijo...

Hello!
A Joaninha falou-me de ti por causa do meu interesse pelo vegetarianismo!
**

Carol Cianci Serratto dijo...

Ihhh Ka...meu comentário acho que sumiu..então vou fazer outro!!!rsrs..
Então..experimentei o Tofu..segui essa tua receita...gostei!! Adoro dicas que nos ajudem a melhorar nossa alimentação!!obrigada e agora vou ver tua dieta..beijoo.

Publicar un comentario