sábado, 28 de julio de 2012

Granola Caseira (Muesli Casero)

Ola!!!


Como eu ja tinha comentado no post anterior, essa semana andei me aventurando na cozinha outra vez...rs. Dessas aventuras saíram algumas coisas gostosas, naturais e que ajuda a economizar na hora das comprar no mercado!
Bom a primeira que vou deixar aqui pra vocês é a receita de granola que fiz na sexta-feira. Na minha nova dieta tem granola ai penssei: por que vou ficar comprando essas granolas cheias de açúcar e conservantes se posso tentar fazer eu mesma o mais natural possivel? Pois então fui direto para a cozinha...ops...digo, para o computador procurar uma receita que me parecesse interessante. Foi então que achei essa aqui ! Mas como eu mesma ja disse em algum post antigo, eu sempre modifico todas as receitas que faço...rs...sei la por que, mas sempre acontece isso. Então vou deixar aqui a maneira como eu fiz e assim vocês podem ter 2 opções, mas modéstias à parte a minha ficou muito boa!


Granola Caseira da Kátia


1/2 xícara de aveia
1/2 xícara de amaranto
1/2 xícara de quinoa
Sendo os 3 em flocos!
1 colher de sopa de gergelim negro 
1 colher de sopa de coco ralado
1/2 xícara de uvas passas
1/2 xícara de amêndoas em lâminas
1 colher de sopa de maca
1/2 xícara de Agave
1/3 xícara de óleo de coco
Canela à gosto.

Preparo: Misturei todos os ingredientes secos e depois adicionei o Agave e o óleo, mexi bem. Untei uma assadeira com um pouquinho de "spray de manteiga" que minha amiga Lana comprou e me mandou pelo correio...rs. Isso tudo foi direto pro forno por mais ou menos uns 25 minutos, sendo que de tempos em tempos eu ia mexendo para ñ queimar. Quando vi que estava bem torradinha, tirei do forno e coloquei em um papel alumínio para esfriar. Depois de frio é só colocar em um pote fechado e consumir como você preferir!!! 


E ai, o que acharam?
Fácil, verdade?
Eu particularmente adorei e minhas "cobaias" ( De e a Ju) também aprovaram....rs. Acredito que agora ja não comprarei mais cereais no mercado! Uma dica boa para quem é daqui de SP é ir la na zona cerealista e comprar todos os ingredientes em boas quantidades, assim você pode sempre fazer a sua granola em casa, sem conservantes, super natural, ir usando a sua criatividade e colocar somente as coisas que você realmente gosta. 
Deixo aqui umas fotinhos com os ingredientes e o resultado final.


Um otimo fim de semana para tod@s.


Beijos


Ka






















2 comentarios:

Carol Cianci Serratto dijo...

Não imaginava que era assim que a granola era feita..tipo nao sabia que ela ia ao forno..ótima dica Ka para quem pode consumir é uma mão na roda..e mto natural neh..o que eh melhor!!

Estilo Saudável dijo...

Ai adorei!!! Amo granola, mas sempre tem açúcar ou mt óleo, e no forno achei legal tb, e da pra montar uma de acordo com o que gosto.. Vou tentar um dia!! beijaoo

Publicar un comentario